Como Morcegar no Trabalho
1. Nunca caminhe sem um documento nas mãos: - Pessoas com documentos em uma das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes. - As pessoas de mãos vazias parecem que estão se dirigindo para o "canto do cafezinho". - As pessoas com um jornal nas mãos parecem que estão se dirigindo para o banheiro. - Sobretudo, leve algum material para casa (vale até pasta vazia), isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que realmente costuma trabalhar.
2.Use o computador para parecer ocupado: - Quando você usa um computador, parece que você está "trabalhando" para quem observa ocasionalmente. - Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar no bate papo ou ter uma explosão sem que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho.
3. Mesa bagunçada: - Quando sua mesa está bagunçada parece que você está trabalhando duramente. - Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho. - Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta. Se você souber que alguém está vindo à sua sala, finja que está procurando algum papel.
4. O correio de voz: - Nunca responda a seu telefone se você tiver o correio de voz. As pessoas não te ligam para te dar nada além de mais trabalho. - Selecione todas suas chamadas através do correio de voz. - Se alguém deixar uma mensagem do correio de voz para você e se for para trabalho, responda durante a hora do almoço quando você sabe que eles não estão lá.
5. Pareça impaciente e irritado: - Você deve estar sempre parecendo impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado.
6. Sempre vá embora tarde: - Sempre deixe o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto. - Sempre passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver indo embora. - Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 18:35, 19:00, etc...) e durante feriados e finais de semana.
7. Reclame sozinho: - Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sob pressão extrema.
8. Estratégia de empilhamento: - Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante. - Ponha vários livros no chão. (os manuais grossos do computador são melhores ainda)
9. Construa um vocabulário: - Procure no dicionário palavras difíceis. - Construa frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe. *Lembre-se: ele não tem que entender o que você diz, desde que o que você diga dê a entender de que você está certo.
10. O MAIS IMPORTANTE!!! - NUNCA envie isto ao seu chefe por engano!!!
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