segunda-feira, outubro 01, 2007

Piada




Lula vai à Inglaterra visitar a Rainha

Ele a homenageia, trocam presentes (os dois) e ele lhe saca uma pergunta: Senhora Rainha, como consegue escolher Ministros tão maravilhosos?

Resposta: É fácil Senhor Presidente! Eu apenas faço uma pergunta inteligente a quem eu ache que deva ser meu Ministro. Se a pessoa escolhida conseguir me responder, é por que ela é capacitada para ser Ministro. Quer ver? Vou lhe dar um exemplo.

Ela liga, em seguida, para Tony Blair, seu ex-Ministro e pergunta: Tony, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão, nem sua irmã. Então quem ele é?

O ex-Ministro pensa um pouco e responde: Senhora Rainha, esse bebê sou eu!.

Ela diz que a resposta está certa, agradece e desliga o telefone, falando para Lula: Viu só? Ele mereceu ser Ministro!.

Lula, maravilhado com tanta simplicidade, volta ao Brasil, chama sua Ministra Dilma Roussef, e pergunta: Dilma, seu pai e sua mãe têm um filho. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Então quem ele é ?

A Ministra pensa, pensa, pensa, e pensa, e, depois de algum tempo... Senhor Presidente, eu vou ter que consultar meus Assessores. Trago-lhe a resposta, tão logo eles me respondam.

Daí, ela vai à sala de seus Assessores e lhes cobra uma resposta, dizendo para serem rápidos, porque o Presidente Lula a está esperando. Como ninguém sabe a resposta, um deles lhe diz para consultar a "Equipe de Base". Isto, porque, por esta estar mais ligada ao povo, talvez saiba, melhor, a respeito...

Seguindo o conselho recebido, Dilma liga para a sua "Equipe de Base" e lhes faz a mesma pergunta; mas, essa sua Equipe também não sabendo como responder, sugere que ela (a Ministra) pergunte ao ex-Presidente Fernando Henrique, lembrando que, por ele ser muito inteligente, com quase toda a certeza, terá a resposta então desejada...

De imediato, Dilma liga para o ex-Presidente e pergunta: " Fernando Henrique, aqui é a Ministra Dilma Rosseuf. Eu tenho uma pergunta para você! Se seu pai e sua mãe têm um bebê, e esse bebê não é seu irmão, nem sua irmã, quem ele é? ".

O ex-Presidente pensa um pouco, e responde: Ora, senhora Ministra, é lógico que esse bebê sou eu!.

A Ministra agradece, desliga o telefone, e sai correndo para, finalmente, dar a resposta ao Presidente Lula: Presidente Lula, se meu pai e minha mãe têm um bebê, e esse bebê não é meu irmão, nem minha irmã, é lógico que ele é o Fernando Henrique.

Então Lula dá uma boa gargalhada, e diz: Agora eu te peguei, Ministra. Sua resposta está completamente errada...

Esse bebê é o Tony Blair!...

3 comentários:

Suplementos Ribeirão Preto disse...

atualiza o blog meu filho!
valeu!

Pernas disse...

Cara tô atolado, viajando muito, más vou dar um jeito...
Pode aguardar que o blog vai voltar à ativa.

Anônimo disse...

Poxa adorei muito essa piada! Já visitei muitas vezes seu blog e está na hora de deixar um comentário. Parabéns!